segunda-feira, 26 de abril de 2010

Assine agora mesmo Nerd Combo. O Mundo é dos Nerds!

O termo Nerd, sempre foi algo de, digamos, dificil definição. Afinal de contas, o que seria, na verdade, um nerd? Um garoto ou garota com óculos, fundo de garrafa, que senta na frente, não dá cola, puxa saco do professor? Ou seria aquele com características próximas a isso que passa o dia todo sentado em jogos de RPG, assistindo Death Note, ouvindo de Beethoven a Gazette?

Águas passadas, man...

O que pouca gente não sabe, é que hoje, ser nerd não é mais uma ofensa. Cada vez mais, essa expressão vem ganhando muitos seguidores que levantam a bandeira "eu sou nerd sim, e daí?". O acesso cada vez mais facil da informática, as redes sociais como orkut, Facebook, tornaram assumir o "nerdismo" algo muito comum. O que antes era motivo para se esconder, mudou com o tempo.Vou explicar porque: foi-se o tempo que o nerd era apenas as pessoas descritas no começo desse post. (Quem disse que o nerd de hoje não pega mulher?) O Nerd de hoje em dia está mais informado de tudo que acontece ao seu redor, e está ciente que cagada, gera mais cagada; que ser nerd apenas quando é necessário, é muito vantajoso. Não é preciso, e nem recomendado hoje de andar vestido "fora dos padrões comuns", com óculos fundo de garrafa. Hoje em dia, se for preciso uma roupa mais descolada, falar de maneira menos técnica, ter mais atitude, e saber controlar o nervosismo, os antes discriminados estão cada vez melhores nisso.

[caption id="attachment_71" align="alignleft" width="207" caption=""Everybody Hates 80's Nerds" Pode Arnaldo? Créditos: Robert Voets"] [/caption]

Informação foi o pilar fundamental. A internet possibilitou a todos se relacionarem melhor. O que um nerd não tinha coragem de falar ao vivo, ele falava em uma sala de bate papo, em um comunicador instantaneo, e posteriormente, pelas redes sociais. Isso de primeira não muda a atitude de ninguém, mas torna qualquer um mais sociavel, a pessoa aprende a mudar o diálogo. Claro que, isso a custa de muita merda falada. Afinal, geek quase sempre fala de computador, otaku de animes e os cambal. Mas aos poucos isso foi mudando. E depois de muito tempo, qualquer um pode se tornar sociavel, sem deixar sua identidade nerd. Um claro exemplo disso, é a personagem Chris Rock, intepretado por Tyler James Williams na série americana Todo Mundo Odeia o Chris. Ignorando o fato de Chris ser o único garoto negro de sua escola, vemos que ele é um puta nerd, mas que para se dar bem com garotas, com o pessoal ao seu redor em geral, foi muito fora, muita besteira falada, surras e por aí vai. Mas depois de um tempo, percebe-se que ele tem uma personalidade totalmente diferente da outrora. E em nenhum momento, ele deixou de ser nerd.

[caption id="attachment_72" align="alignleft" width="228" caption="Não parece, mas isso é cada vez mais comum!"][/caption]

Aí me perguntam: porque fiz esse post? Bem gente, eu me considero nerd assumido, tenho muito orgulho de dizer isso, porém fico um pouco sentido com pessoas que dizem que tentamos ser superiores a outras pessoas, ou pior, atribulam "nerdismo" a opção sexual. Gente, não é nada disso. Tudo vem de dentro de si, do momento que você chama alguém de algo, ou quando assume a característica. O Nerd é um ser humano como qualquer outro e merece a mesma imagem, como qualquer outro. E para os nerds de plantão que estão lendo isso, não importa se for Geek, Otaku, CardGames, ou o caramba a quatro, sustentem com orgulho aquilo que vocês são, sempre reconhecendo que todos nós temos seus méritos. Como diria O Grande Soldador, no filme Robôs:

"Você pode brilhar, não importa do que seja feito!"


E este é o pensamento que vocês devem levar nas andanças de vocês. Mudem apenas o que for necessário, mas nunca tente ser aquilo que a seu conhecimento está a anos-luz.


Abraços a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário